terça-feira, 16 de outubro de 2012

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI RÁBICA 2012


Promovida pelo Curso de Medicina Veterinária há 50 anos na cidade de Santa Maria, a Campanha de vacinação anti rábica tem como objetivo a PREVENÇÃO e o controle desta doença, sendo que a vacinação é sua forma mais simples e ao mesmo tempo bastante eficaz, pois a raiva é uma Zoonose - doença transmitida de animais para o Ser Humano - além disso, é uma doença de altíssima mortalidade (100% de mortalidade) e de rápida evolução.
É nesse sentido que os Acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Santa Maria, novamente, irão realizar, nos dias 20 e 21 de Outubro de 2012, a “Campanha de Vacinação Anti Rábica para cães e gatos” na cidade de Santa Maria. Eles contam com o apoio das Prefeituras Municipais de Santa Maria e Itaara e do atual Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria.
Devido a falta de incentivo financeiro, para esse tipo de campanha, existindo, portanto, a impossibilidade de uma vacinação gratuita. Instando gizar que os acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária desenvolvem esse voluntariado por entenderem que ao estudar em uma Universidade Pública, gratuita e de qualidade, devem retribuir à sociedade, dessa forma, não há cobrança alguma com relação à prestação de serviço, apenas com o custo irrisório da vacina pago pelo proprietário do animal para cobrir custos.
A “Campanha de Vacinação Anti Rábica 2012” terá 30 (trinta) postos de vacinação distribuídos pela cidade de Santa Maria e 1 (um) posto em Itaara, contando com a prestação de serviço de cerca de 250 acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária para melhor atender a comunidade. O horário de funcionamento dos postos será das 08h às 17h.
Participe dessa Campanha!Não deixe seu cachorro e seu gato fora dessa! 

POSTOS DE VACINAÇÃO

Auto posto Medianeira

Nonoai – Praça Nonoai

Parque Pinheiro Machado – Corpo de Bombeiros

Patronato – Posto Padoin

Clube Esportivo – Rua 7

Praça da Liberdade – Mallet

Praça do Colégio Manoel Ribas/ Maneco

Salgado Filho – Guarani Atlântico

Trevo da Uglione – Mademax Pneus

Vila Caramelo – Escola Irmão Quintino

Vila Kennedy – Posto da Brigada

Vila Rossi – Escola Ledovina da Rosa Rossi

Vila Tomazetti – Escola Ione Pinheiro

Vila Urlândia – Escola São Carlos

Caturrita - Agropecuária Campo e Lavoura

Itaara – Posto de Saúde








Nenhum comentário:

Postar um comentário